Car-Sharing - Um exemplo de Inovação no serviço


A Transdev introduziu o serviço de de car-sharing na cidade do Porto.
Um serviço que terá vantagens para múltiplos actores:
Será vantajoso para a própria Transdev, em primeiro lugar, porque diversifica as suas fontes de rendimento.
Para os clientes que têm mais uma alternativa relativamente a meios de transporte. Aumenta a probabilidade de utilizar transportes públicos visto que, mesmo que se vá para zonas menos bem servidas pelos mesmos, pode-se utilizar este serviço para ir a essas zonas.
O ambiente também sairá beneficiado, porque utilizar os transportes públicos em grandes viagens torna-se mais atractivo (pode-se trabalhar, ler, telefonar ou simplesmente descansar), porque se pode suprir as necessidades de deslocação no local através deste serviço.
A cidade também pode beneficiar, porque é com este tipo de iniciativas que se poderá conseguir reduzir pouco a pouco os veículos que diariamente nela circulam . Como diz um provérbio humgaro que deviamos todos ter mais vezes em consideração: "Todo o bocadinho acrescenta, disse o rato. E fez xixi no mar."
A quem interessar pode obter informações através da consulta de http://www.citizenn.com/ e http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=2799&area=undefined

2 comentários:

Pedro Costa disse...

Do ponto de vista do negócio, parece boa ideia. Pelo menos é inovador.
Agora vender a ideia com o selo da ecologia é que é capaz de ser mais dificil.
Estamos a falar de carros...normais.

Pedro Paiva disse...

Caro Pedro, é provavel que tenhas razão!
Eu quero ver se é possível em algumas situações ir até ao Porto de combóio, e depois utilizar este meio. Esta simples utillização que pretendo dar, faz com que não me choque a utilização do dito selo!
Abraço!