O Abismo

Fonte: (Josh Neuman: www.surrealart.com)

Há aforismos que são autenticas pérolas da sabedoria nacional. Muitos são desconhecidos para um mortal comum. Outros, estão de tal forma difundidos, que deve haver poucos lares onde já não se tenha ouvido falar de um dos aforismos mais famosos da nossa praça: " Estava mesmo à beira do abismo, mas resolvi dar um passo em frente!"

Não foi Sócrates, Platão ou Aristóteles que o disseram, mas como é óbvio foi um Português! E é o Português Sócrates que quer dar corpo a esta pérola!

O contrato para a execução do primeiro troço do TGV vai ser assinado amanhã! Este é o passo em frente que faltava!

Imagine-se a situação de uma familia que está a pagar a sua primeira habitação. De seguida resolve comprar uma casa de campo. E já que vai fazer um empréstimo, resolve comprar casa de praia. Já agora é uma boa possibilidade para trocar de carro! Vai dar estouro!! De certeza!

Estou convicto que Portugal está numa situação semelhante. Mesmo que Sócrates não tenha em consideração a minha opinião (se tal acontecer, não percebo), que tenha a opinião de Cavaco Silva (OK, é de outro quadrante). Então de Victor Constâncio (Ok, questões de credibilidade e coerência). Então de Teixeira da Silva (Ok, é só o ministro responsável pela área).

Só haveria uma situação em que esta familia se safaria, Se lhe saísse o EuroMilhões. Também neste caso, só com financiamentos enormes da Europa, se perceberia que em época de crise se pense em gastar desta forma!

Sem comentários: