escrevo?

Há uma bad girl que tem um nice blog. Nesse nice blog apresenta-nos a sua visão sobre a escrita. Divide as pessoas em "pessoas que escrevem bem", e "pessoas que escrevem correctamente". Considero que a bad girl, pelo que tenho visto do seu blog, que escreve bem, e escreve normalmente correctamente.
Ouso acrescentar uma outra classificação: as pessoas que simplesmente escrevem. E enquadro-me neste grupo! Nem sempre bem, bem sempre correctamente, mas escrevo!
E tenho a sorte de relaxar enquanto escrevo! Vivo mais intensamente as histórias escritas.
E há o registo! Histórias que pura e simplesmente desapareceriam da minha memória, e que apenas por um acaso seriam revistas, ficam aqui registadas, documentadas, para relembrar e viver de novo. A Kodak tinha uma frase publicitária que era qualquer coisa do género "recordar é viver". Aqui, neste pequeno espaço digital, aplica-se em pleno. Sejam histórias próprias ou alheias, vive-se de novo ou pela primeira vez cada uma das situações. 
Portanto , independentemente de escrever bem ou correctamente, escrevo! Arriscaria dizer algo parecido com o que o outro disse: "escrevo logo existo!"; por vezes será: "escrevo logo exuasto;" ainda há muitas vezes em que direi: "escrevo logo...exacto!"; e vezes em que: "escrevo logo exaspero!".
Tento combater permanentemente o: "escrevo logo!".
Ok, fico-me pelo "escrevo!".

Sem comentários: