a novela não sei, mas rita pereira mereceu o emmy!

A TVI, apesar dos big brothers, das casas dos segredos e de certos jornais nacionais, programas no minimo envoltos em polémica, é fértil na produção de telenovelas de produção nacional que são best-sellers de audiências e promovem canções com presença no top+ garantida. Promovem também actores nacionais. No âmbito desta política, tem havido a exportação de algumas destas novelas para diferentes países.
Esta semana, uma destas novelas ganhou um Emmy na categoria de "Melhor Novela Internacional". Foi provavelmente o maior reconhecimento do trabalho da estação, tantas vezes criticada pelos seus programas "light" e alguns "hard", como aparenta ser a actualíssima casa dos segredos.
Uma das estrelas nascidas na TVI, destacou-se! Antes da cerimónia não estava previsto ser a estrela maior. Mas assim aconteceu. Rita Pereira surpreendeu tudo e todos com uma indumentária que fez com que fosse a estrela maior da comitiva. Seguindo a estratégia da sua casa-mãe, optou por uma estratégia de internacionalização, que teria passado despercebida caso não tivesse usado um belo par de argumentos.
Aparentemente os convivas masculinos não deixaram de reparar nesses argumentos, tendo a própria Jeannine Morris, entrevistadora, especialista em beleza e fundadora do site BeautySweetSpot.com, reparado neste facto e feito uma entrevista com o foco nos argumentos já referenciados.
Também o administrador da TVI pareceu ter visto um novo mundo, desconhecido até então, apesar da casa comum. Mas o melhor é ver.

Também a analise feita por Rui Unas, nos ajuda a interpretar alguns factos relevantes sobre este assunto. Para que não falte informação, fica também o seguinte vídeo, que é de um programa cuja excelência de conteúdos nos faz ficar mais elucidados:


Para mais notícias vejam: http://www.ionline.pt/conteudo/90403-o-decote-rita-pereira-faz-furor-nos-emmy---video

2 comentários:

MSL disse...

Por acaso, gosto mais da ficção portuguesa na SIC... é mais dramática, faz ter pesademos de noite... :)

Pedro Paiva disse...

Olá MSL,
confesso que não conheço bem nenhuma das ficções! Mas seja como for, o trabalho que estão ambas a fazer, é importante. E cada uma à sua maneira contribui para uma nova geração de actores, alguns deles com uma carreira já com excelentes trabalhos.
Bj