eleição vista de soslaio - i

Ir para o mar sem se aviar em terra tem riscos. Um novo sistema (cartão do cidadão) a ser experimentado, tem riscos. Parece-me que, apesar de alguns problemas, o cartão de cidadão está a cumprir as suas funções. Pode e deve ser melhorado nalguns aspectos, mas parece-me uma medida globalmente positiva.
Eu aviei-me em terra e já à última hora. Mas ao contrário do que parece que aconteceu a um conjunto grande de pessoas, não tive grande dificuldade em ver quais as alterações ao meu numero de eleitor. Fui ao SIGRE - sitema de informação e gestão do recenseamento eleitoral, antes de sair de casa (http://www.recenseamento.mai.gov.pt/Default.aspx), e verifiquei qual o meu novo número de eleitor. Cheguei à escola onde se votava, confirmei a minha mesa de voto e votei. Pacífico.

2 comentários:

Doces Rabiscos disse...

Pois foi. E foste um querido em avisar-me! Eu fui daquelas que tive que ir para a fila da Secretaria, enquanto o meu marinheiro prevenido ia votar!

Pedro Paiva disse...

Estás a falar com um marinheiro de água doce!