eleição vista de soslaio - iii

Nestas eleições, o que mais me custou foi deixar o local em que sempre votei.
Não por ter o que quer que seja contra Coimbra! Bem pelo contrário! Gosto imenso de Coimbra. Cidade boa, com gente boa. Mas as minhas origens, as minhas raízes, estão na Mealhada. É aí que encontro, em dia de eleições, um conjunto de pessoas, que conheço desde sempre. É aí que conheço o que se passa e que posso dar uma opinião fundamentada, com conhecimento profundo (pelo menos é a minha convicção) sobre as questões. É aí que sinto que o meu contributo é mais importante. Nem que seja num acto tão simples como votar.
Racionalmente, percebo a mudança.
Emocionalmente tenho dificuldades em perceber o corte a que me obrigaram. E neste caso sou mais emocional do que racional.
A ditadura do CC (cartão de cidadão) assim o obriga.

2 comentários:

Pedro Costa disse...

És um traidor.
Eu trabalho há 20 anos em Coimbra e nunca me passou pela cabeça ir para lá morar.
Cruzes.
Cidadezinha de gente mesquinha.

Pedro Paiva disse...

Olá Pedro!
Felizmente a maioria das pessoas que tenho encontrado por Coimbra (admito que são uma infima parte da população), não as vejo dessa forma. Há muito boa gente, do meu ponto de vista!
Quanto à questão do traidor, tenho a certeza que estás a brincar, e que não o sentes! Como podes ver pela imagem superior do blog, considero toda esta região como a minha região. Por vezes na brincadeira digo a que é a zona da Grande Mealhada. Mas não vou comentar mais, pois estou convicto que foi brincadeira com uma escolha forte de palavras!