A Rainha Do Calhabé


Está é a descrição do momento em que Dr.ª Geninha interiorizou que já não é a rainha do Calhabé. Momento marcante e que a deixou triste, principalmente por ter sido em público, mais do que em privado!



Dr.ª Geninha (Dr.ª G)
Já todos conhecemos a Dr.ª Geninha! Uma distinta senhora do Calhabé! Distinta e orgulhosa. Apesar dos seus ** (não diga a idade, Dr.ª G) sabe que ainda olham para si de um modo que a faz sentir bem.


Cenas de uma esplanada maravilhosa
No S. José, gosta de adivinhar os comentários da gente nova. Numa mesa de rapazes, algo se comentava, entre sorrisos e sussurros. Estava certa que eram elogios sobre a sua pessoa. O café sabia-lhe melhor quando estas situações aconteciam! Mas o café… deu-lhe a volta aos intestinos! Algo na sua barriga começou a funcionar com uma genica que já lhe faltava em quase tudo. Não! Não é possível! Aquela situação surgia nos momentos mais indesejáveis… A pobre da Dr.ª G flatulou… e corou! Depois da vermelhidão na face, ficou branca como cal! Nem a base que retocava permanentemente lhe resolvia tudo o que ia na sua mente. E o sorriso de um rapaz que lhe pareceu solto com sarcasmo, deixou-a à beira de um pasmo! E a flatulência, a si, pareceu um trovão. Aparentemente não foi ouvida por aqueles rapazes. Mas a dúvida instalou-se, pois uns momentos antes da ocorrência, fez-se um silêncio monstruoso, que não permitiu a camuflagem do fato ocorrido! O mundo à sua volta tinha parado só para a ouvir flatular! Por tudo isto, não sabia bem o que pensar, e em caso de dúvida, há incerteza! Ainda para mais, um daqueles rapazes tinha ido ao balcão, e passado pouco tempo veio o João, com um sorriso pouco habitual, trazer o troco! Será que aquele rapaz tinha sido garoto?


Depois das cenas de uma esplanada maravilhosa
Era desagradável, mas sentia que “conjugava” o verbo flatular mais vezes do que desejaria. E apesar daquela ser a melhor esplanada do Calhabé, esteve um ano inteiro sem por lá um pezinho que fosse! E quando passava ao longe, tentava perceber na feição do João se havia aquele sorriso do famigerado dia.
Dr.ª G quer esquecer a realidade como ela é, mas estas coisas lembram sempre que já não é a rainha do Calhabé!


Mais histórias da nossa Dr.ª G:
http://meababel.blogspot.com/2011/01/tim-dar-passagem-e-duro.html

2 comentários:

Unknown disse...

Pedro, és um excelente contador de histórias. Parabéns! :)

Essa situação é fatal como o destino! Quanto mais tentamos passar despercebidos, pior acontece!rsrs

Abraços!

Pedro Paiva disse...

Obrigado Luisa!
De vez em quando para relaxar, vou escrevendo umas histórias!
As que ficam aceitáveis vou passando para aqui|
Bj