um desporto racional

A racionalidade do futebol esteve mais uma vez presente. Apesar da esperança existente de uma vitória dos lagartos, aconteceu o natural e esperado. O Benfica ganhou, mesmo jogando parte do jogo com menos um elemento. E isso já se sentia antes do jogo! O Benfica entrou para ganhar, o Sporting entrou para não perder por muitos!
E o mais dramático, é que mesmo que não se diga, quando temos este sentimento de que não temos capacidade para lutar com o adversário, sentimos uma angústia grande, e o desejo de que o jogo passe depressa. Por isso digo que o futebol é um desporto racional, mesclado por alguma esperança irracional.
Sempre que a Académica ou o Beira-Mar vão ao estádio da Luz, ou recebem o Benfica, tenho uma esperança essencialmente irracional que haja uma jornada positiva  (com a Académica estava a tornar-se um hábito, que espero ver transformado em tradição)
Mas o futebol, mais do que um desporto, é um espectáculo... ou um negócio. E assim, o normal é que, os clubes que mais investem, tenham melhores resultados, com algumas exceções baseadas na capacidade organizativa, ou no carisma dos seus lideres.
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1481460
http://www.ionline.pt/conteudo/105901-sporting-vs-benfica-os-tostoes-podem-bater-os-milhoes

A racionalidade fez também com que o treinador da Académica, se demitisse. E bem a meu ver. De uma situação confortável, passou para uma situação de nervoso miudinho, por ver os detrás aproximarem-se a passos largos. Eu já estava a imaginar a Académica, como nalgumas épocas anteriores, a ter que jogar as 2 últimas jornadas com "o coração nas mãos"!
http://www.ionline.pt/conteudo/105888-treinador-da-academica-apresenta-demissao
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1481239

Sem comentários: