cuidar do coração...


Já tinha recebido esta informação por mail algumas vezes! Desta vez, recebi-a de um médico o que aumenta significativamente a credibilidade do mail recebido. Está descrita a seguir uma forma de reagir face a sintomas de um ataque de coração. Espero que não seja necessário aplicar a nenhum de nós. No entanto…

Digamos (apenas por hipótese) que são 18:15 e estás de regresso a casa, depois de um dia de trabalho especialmente difícil.
Estás realmente cansado e frustrado……
Estás bastante tenso e mal disposto ….
Repentinamente, experimentas uma forte dor no peito, que se difunde até ao teu braço e, até mais acima, à mandíbula.


Estás a 8 km do hospital mais próximo de casa.
Desafortunadamente, não sabes se conseguirás fazer essa distância e chegar lá.


QUE DEVO FAZER ???


Mesmo que tenhas sido treinado em rcp (ressucitação cardio pulmonar), provavelmente o instrutor do curso não te disse como aplicá-la a ti mesmo !!!
Como poderás sobreviver a um ataque do coração, quando te encontrares só?
Muitas pessoas encontram-se sozinhas, quando sofrem um ataque de coração.
Sem ajuda, uma pessoa na qual o coração bata incorrectamente e que comece a sentir-se desmaiar, só tem 10 segundos, antes de perder a conciência.
Que fazer ??


RESPOSTA:
NÃO ENTRES EM PÂNICO, COMEÇA A TOSSIR REPETIDA E VIGOROSAMENTE.
Deves respirar profundamente, antes de cada tosse. A tosse deve ser profunda e prolongada, como quando se produz um forte ataque de tosse, proveniente do diafragma .
Cada inalação e cada tosse devem ser repetidas de dois em dois segundos, aproximadamente, e sem parar, até que se consiga uma ajuda, ou até que o coração esteja, de novo, a bater normalmente.
As inspirações profundas levam oxigénio aos pulmões e os movimentos de contracção da tosse comprimem o coração e mantêm o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem chegar ao hospital e sobreviver.


Article published on n.º 240 of journal of general hospital rochester
Pediram para compartilhar esta informação com tantas pessoas quantas me fosse possível. E se a sua idade for inferior a 25 ou 30 anos, não penses que essa pessoa não é propensa a um ataque de coração. Hoje em dia, devido à mudança do nosso estilo de vida, os ataques do coração atingem pessoas de todas as idades.
Sê amigo do teu amigo e, por favor, envia este artigo a tantos pessoas quantas te seja possível. ^_^ AS
http://meababel.blogspot.com/2011/01/fonte-da-eterna-juventude.html

Sem comentários: