grande lata


Este período carnavalesco não se pode dizer que tenha sido fértil ao nível de foliões. O tempo esteve cinzento e os corsos lá sairam, mas sempre a medo. Mas apareceram alguns foliões em alto nível. E Sócrates, como é seu apanágio, esteve maior do que todos os outros. É de facto um caso de estudo porque é, provavelmente, a maior lata já vista desde tempos imemoriais.
Começou na Guarda a dizer que os responsáveis pelas SCUTs seriam outros, no caso o PSD. Não estivesse no governo há meia dúzia de anos, e a convicção com que o afirmou, seria  suficiente para acreditarmos. É lata!
Depois, e na sequência da invasão do seu jantar comício pelos "Geração à Rasca", teve uma manifestação não só de uma grande lata, mas de um cinismo e ironia a toda a prova, que não fica bem a um primeiro-ministro.
Os "Geração à Rasca" não se manifestaram no local certo. Deveriam ter a noção que estavam sujeitos a levar umas cacetadas e a sair dali aos empurrões. Foi o que aconteceu, e não é uma situação que suscitasse diferença de actuação a qualquer dos partidos a quem algo semelhante sucedesse. Perfeitamente normal, até à saída do local. Mas Sócrates, não satisfeito, vem com o discurso que releva todo um carácter. E vem então dizer que "muito gosto em que ficassem para jantar... carnaval... ninguém leva a mal...". Este discurso seria  aceitável numa jantarada entre amigos, ou em conversa de café. Não é aceitável num comício partidário, quando em causa estão pessoas que se estavam a manifestar de forma errada, é certo, mas por problemas complicados e que fazem com que a vida de cada um deles seja dificil. Seria bom que os nossos governantes tivessem a sensibilidade para ouvir os problemas das pessoas, e não fossem irónicos. Algumas daquelas famílias, ou das familias que aqueles representavam, terão dificuldades que, acredito que Sócrates não imagine, sequer. Assim, seria bom que demonstrasse um pouco de compreensão pelas manifestações. É o primeiro-ministro e grandes primeiros-ministros preocupam-se com as pessoas. Mas já conhecemos a peça.
Ganharia sem opositores, o prémio da maior lata já vista e da hipocrisia também!

Mais informação em:
http://www.publico.pt/Política/movimento-geracao-a-rasca-interrompe-discurso-de-socrates_1483696
http://www.ionline.pt/conteudo/109123-jovens-interrompem-discurso-socrates-em-viseu-e-sao-expulsos-da-sala
Escutem com atenção quando se fala em partidos de tolerância...ahahahah... tive que me rebolar a rir durante 5 minutos.

Sem comentários: