a função dos jornais desportivos

Nunca fui de comprar jornais desportivos. Sempre considerei que era dinheiro deitado fora. De vez em quando, lia os títulos de algum jornal desportivo que apanhava. Há uns dias, resolvi subscrever uma das newsletters dos jornais desportivos. É gratuita, e demora 2 minutos a ler no computador.
Querendo uma newsletter o mais identa possível, subscrevi a do jogo. Se tinha dúvidas quanto à sua isenção, desapareceram quase por completo. É tão isenta, que faz com que nos esqueçamos do desporto, das estatísticas inúteis e de discussões fúteis. Acaba com a necessidade de ter notícias não confirmadas, fontes escondidas, ou outras atividades relevantes para o aumento das vendas dos jornais.
Um grande contributo para a pacificação do futebol português e uma ação de marketing fenomenal:
Esta ação de marketing deveria ser alvo de projetos de benchmarking por outros jornais mais generalistas. Passo a explicar: se as notícias fossem boas, escrever-se-ia a notícia, apresentar-se-iam as imagens necessárias para complementar o texto e far-se-ia tudo "by the book". Caso fosse uma má notícia, dar-se-ia o título e ......... ZUCA MARUCA - uma foto da Cláudia Jacques na praia a apanhar um sabonete". Para ser mais concreto, e para não ser acusado de apenas teorizar sobre o assunto, vejamos um exemplo na prática:

http://economia.publico.pt/Noticia/reducao-de-indemnizacoes-aprovada-na-assembleia-da-republica_1511036 - ZUCA MARUCA: sai uma foto da Carla Matadinho! Tudo o resto fica para trás e a vida é bela!

http://www.publico.pt/Sociedade/estado-vai-deixar-de-comparticipar-pilulas-e-tres-vacinas-vendidas-nas-farmacias_1510950 - ZUCA MARUCA: sai uma foto da Ana Malhoa! Tudo o resto fica para trás e a vida é bela!

http://www.ionline.pt/conteudo/147831-situacao-critica-hospitais-empresa-ha-14-em-falencia-tecnica - sai uma foto da Marisa Cruz! Tudo o resto fica para trás e a vida é bela!

Esta técnica poderá ser útil em diversas áreas: futebol, autarquias, notas da escola... 
Mais um contributo para um Portugal melhor!

Sem comentários: