onde se vende coca-cola?

Há uma pergunta que me têm feito nos últimos meses e que ganhou o estatuto da mais irritante. Provavelmente ganharia o prémio das 7 perguntas mais irritantes de Portugal. E das masi frequentes em restaurantes. "Pode ser Pepsi?". Estou convencido que já me fizeram mais vezes esta pergunta do que me desejaram boa noite no fim do jantar. O que me deixa ainda mais irritado é a minha constante complacência, com a resposta em modo automático: "Pode ser!". Há algum sitio para além do Continente em que vendam Coca-Cola?

2 comentários:

Pedro Costa disse...

No hotel Bragança.
Mas eu explico.
A Pepsi é mais barata e está associada a uma outra marca de grande consumo, a 7up.Como a notoriedade da 7up é infinitamente superior à do concorrente do grupo Coca-cola, o Sprite,alia-se a coisa e acredito que haja promoções do estilo: por cada cinco paletes de 7up, oferece-se uma de pepsi.
Aliás, a coca-cola tem que puxar por dois monos: o Sprite e a Fanta que, vá-se lá saber porquê, piorou de qualidade.
Mas realmente tens razão em estar apreensivo porque a Pepsi é notoriamente inferior à coca-cola e está de facto em todo o lado.

Pedro Paiva disse...

Viva Pedro,
Obrigado pela explicação! Eu até poderia concordar em locais que pregam a diária, em que vai um pack com tudo pré-definido. Apesar de, mesmo assim, não se estar a ter em consideração as preferências do cliente. Mas é mais irritante ainda quando se pede à carta, num restaurante digno desse nome, e vem a tal pergunta!
Começo a ter essa pergunta como critério de selecção!
Abraço!