2 gigantes do futebol: Mr. Ronaldo e Sir Ferguson

Este fim de semana há duas personalidades em destaque e que muito têm contribuido para o espectáculo que é o futebol: Sir Alex Ferguson, por festejar 25 anos como treinador do Manchester e Cristiano Ronaldo, pela 2 bota de ouro, e único jogador a conquistar em 2 campeonatos diferentes. E que campeonatos.
Quanto ao Sir Alex, tem contribuido de uma forma espectacular para tornar o Manchester um dos melhores clubes do mundo, e consolidar esta posição ao longo de várias épocas, com títulos para todos os gostos. Uma palavra também para a estratégia do MU, que tem o grande mérito de manter um treinador e um projecto que tem dado tão bons resultados. Impressionante!

Quanto ao Cristiano Ronaldo, ganhou a 2.ª bota de ouro, uma em cada um dos campeonatos mais competitivos da actualidade. Grande mérito, sem dúvida. Enquanto jogador de futebol, tem uma categoria inquestionável, e que é suportada por um gosto pelo jogo e uma capacidade de trabalho acima da média. Como afirmou com alguma ironia, mas também com alguma razão, este prémio não depende de votos, resulta de critérios objectivos. Neste caso, de golos marcados. Quanto ao CR, está um jogador cada vez mais completo, e com uma focalização na equipa cada vez maior. Alguém dizia do seu eterno rival, que gostaria de ver Messi a entrar numa equipa em construção, de forma a comparar as capacidades dos dois em iguais circunstâncias. Concordo que o Messi tem a vantagem de estar numa equipa que joga junta há muito tempo, mas não deixa de ser grande por isso. Aliás, a sua postura perante o Barcelona ajuda a engrandecê-lo e talvez isso molde as eleições da escolha dos melhores jogadores do mundo.

Eu por mim, acho magnifico termos dois jogadores deste calibre no futebol, e gostaria que mais uns quantos pululassem por esses campos. Normalmente, optámos por um deles, mas parece-me que o mais correcto, será optar pelos dois. Engrandece o futebol.

Mas este post é para homenagear Sir Ferguson e Mr. Ronaldo.

PUBLICO.PT Desporto - Ronaldo: “Voto de Queiroz em Messi? Não me diz nada”
e continua:
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1519712

Sem comentários: