só sei que nada sei


Provavelmente querem seguir as pegadas de Sócrates - não o da Covilhã, aspirante a filósofo, mas o de Atenas, filósofo antigo - quando dizia "só sei que nada sei". No caso presente, não só o dizem, como demonstram que não é só garganta e que praticam o ensinamento de Sócrates.
Qual a relação entre Mona Lisa e Leonardo di Caprio? Para a maior parte das pessoas, nenhuma! Mas há alguém que acredita e responde que quem pintou a Mona Lisa foi o Leonardo di Caprio. Talvez a resposta fosse adequada se a pergunta fosse "Quem tem a Mona Lisa". Não é só na cultura, mas não saber nesta época quem é o Steve Jobs e o Gill... Pill... ah Bill Gates é fazer acreditar que há vida extraterrestre. Mas o melhor é ver no link seguinte: Coisas de ignorantes e afins!

Erasmo dizia que "a principal esperança das nações reside na educação da sua juventude". Tenho esperança que estes estudantes tenham sido escolhidos a dedo para demonstrar pelo absurdo como a nossa educação está bem, apesar dos exemplos. Espero que tenham tido dificuldade em encontrar espécimes destas.
Caso contrário, algo vai mal na nossa praia!

Sem comentários: