uma derrota com sabor a futuro ou BRIOOOOOOSA

O que é que antes de o ser, já era para ter sido?
Há um mês, a nação portista estaria a aguardar um resultado como este Académica 3 vs Porto 0. Não aconteceu e Vitor Pereira (VP) ganhou novo folego.
Agora, aconteceu o que deveria ter acontecido na altura. A Académica ganhou ao Porto, sem espinhas.
Académica afasta FC Porto da Taça de Portugal:
A entrada de VP, não me entusiasmou particularmente, mas o momento da saída de Villas-Boas não deu grande margem de manobra.
Depois da exibição da equipa e da capacidade táctica demonstrada por VP no jogo com o Barça, fiquei rendido e convencido que, mesmo não sendo um novo Mourinho, tinha potencial.
Hoje, o sentimento dominante é de alívio. Há fortes probabilidades de o calvário acabar rapidamente. Exibições e comentários já não permitiam continuar assim. Foi com a Académica o que me deixa satisfeito. Uma satisfação um mês atrasada. Mas, como dizia o outro, mais vale tarde do que mais tarde ainda. Vamos ver se ainda é possível recuperar na Liga dos Campeões ou, pelo menos, se chega para ir à Liga Europa.
Claro que podemos dizer que este resultado não é só demérito do Porto. Também há mérito da Briosa. Claro que sim. Mas tem sido a sina do Porto em todo este campeonato. Uma série de jogos com méritos dos adversários. Até em resultados em que goleou, o coração estava nas mãos e as exibições foram sofríveis. Agora, 1 mês depois do que devia ter sido, espero que haja uma nova vida.
Neste momento, é apenas justo dizer: BRIOOOOOOOOSAAA!!!!! 

2 comentários:

Miguel Tomás disse...

Viva Pedro,

Gostaria de te deixar uma palavra amiga pelo desastre do teu FCP na cidade dos doutores. Tenho pena que o VP não consiga comandar as tropas e colocar a equipa com a dinâmica que apresentou no ano passado (sabíamos à partida que era difícil), pois conheço-o pessoalmente e reconheço-lhe muito valor e potencial. Bem a minha humilde análise diz-me que não é só da equipa técnica, os jogadores não estão a corresponder e alerto-te para ficares sensível aos pormenores, aos detalhes.

Bem, mas vamos ver como se safam, para bem da saudável luta com o meu SLB, que por acaso este ano está novamente com espírito de vitória.

Abraço

Pedro Paiva disse...

Viva Miguel!
Obrigado pelo apoio! Não custou tanto porque foi com a Académica, o que amenizou a coisa.
Nada me move contra o VP, mas esta é a crónica de uma morte anunciada. Já há um mês, no jogo com a Académica para o campeonato, se falava que poderia ser o jogo que determinaria a sua não continuidade. Estou convencido que este jogo, apesar de ainda não ter tido consequências práticas visíveis, já determinou o destino do VP. Conseguiu demonstrar que táticamente é evoluido e que tem qualidades respeitáveis. Mas não conseguiu impor-se como líder, muito por responsabilidade dos seus discursos, e ajudado pela vontade de outros vôos de determinados jogadores. Isto é o que penso, mas estou a ver a situação do exterior. Parece-me, no entanto, que já não tem condições para ter pulso naqueles jogadores (já não chamo equipa). Vou ficar alerta a outros pormenores, e conto contigo para ires chamando a atenção para algum pormenor que falhe, pois estás mais por dentro deste mundo do que eu!

Quanto ao teu SLB, está de parabéns, tanto nas competições internas, como na Europa! Está a bom nível. Tal como o SCP. Este ano promete ser emocionante até ao fim.

Abraço!