Sporting corrigiu demais?



Sporting dos girassóis
Já todos conhecemos a polémica originada pelas imagens do túnel do Sporting: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1529796. Havia algum exagero nas imagens. Algumas representações estavam incoerentes com os valores que todos reconhecemos ao Sporting. Parece-me que a filosofia adjacente às imagens era interessante. Quando se fala de garra, de capacidade de luta, de sangue, suor e lágrimas fala-se de valores associados a equipas vencedoras. Ao colocar as flores, promovendo uma ambiente idílico, passou do 80 para o 8. O Moreirense foi o primeiro a aproveitar este facto. Poderá haver mais. O pintor romântico Eugène Delacroix diz-nos: "Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que é preciso corrigir muita coisa; a segunda é que não se deve corrigir demais." Tendo a concordar!

Bojinov: o disciplinado!
Por outro lado, o Sporting mostrou determinação ao abrir de forma rápida um inquérito ao jogador Bojinov: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1529979. É sinal que começa a surgir alguma disciplina por aquelas bandas. Pode ser um ponto de viragem no estado da nação do Leão e a existência de disciplina no grupo, poderá tornar o clube realmente competitivo.

Rumo ao norte?
O jogo do Moreirense foi a gota de água para vários leões. Desde a cúpula até ao mais calmo dos adeptos, todos andam em polvorosa. Domingos e seus jogadores têm mostrado que algo vai mal no reino da Dinamarca. Pela primeira vez, ouvi rumores que no norte alguém o aguarda. Seria este o final feliz?

Sem comentários: