Gestão por objetivos às portas do céu!



O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente secundária...!
Gestão por objectivos e avaliação de resultados...... 
 

"Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: 
Joaquim Gonçalves. 
Um era sacerdote e o outro, taxista. 
Quis o destino que morressem no mesmo dia. 
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os. 
- O teu nome ? 
- Joaquim Gonçalves. 
- És o sacerdote ? 
- Não, o taxista. 
São Pedro consulta as suas notas e diz: 
- Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar. 
- O teu nome ? 
- Joaquim Gonçalves. 
- És o sacerdote ? 
- Sim, sou eu mesmo. 
- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro. 
O sacerdote diz: 
- Desculpe, mas deve haver engano. 
 Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote! 
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e... 
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. 
 Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! 
 Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.  E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu.....isto ? 
- Não é nenhum engano - diz São Pedro. Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra. 
- Não entendo!. 
- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. 
E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar. Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos"

Sem comentários: