Padarias?

Tenho a sorte de ter padarias ou cafés/padaria perto de casa com boa imagem, com bons produtos e com ar asseado. Estas padarias ou cafés/padaria tem uma função bem definida: providenciar o pão ou outros produtos para pequenos almoços, lanches ou outras refeições ligeiras. Cumprem perfeitamente a sua missão.

Há outras padarias que se esquecem do essencial. Seria capaz de as frequentar sem pensar na sua nobre missão de providenciar o pão. Veja-se estes exemplos de padarias em que o pão aparece num plano secundário:

As imagens anteriores são de uma padaria em Itália, mais especificamente em Turim (a VyTA Boulangerie Italiana). Ao entrar, haverá alguem que se lembre que vai ao pão?




Estas imagens são da Baker D. Chirico. Uma padaria no Carlton, em Melbourne-Austrália. Esta padaria já faz focalizar a atenção no pão e produtos afins. Nesta loja, o dono dispensou máquina de café e outras distrações que pudessem desviar a atenção do produto principal. Continuo a pensar que poderia ir lá e esquecer-me de que o objetivo seria levar pão.

Um grande bem-haja para estes nossos cafés/padarias que não nos desviam do nosso objetivo principal: comprar pão!

2 comentários:

LUIS FERNANDES disse...

Bem visto! Às vezes, na procura obsessiva do objectivo perfeito, acaba-se por se perder nos caminhos intermináveis do acessório.
Bom fim-de-semana. Abraço.

Pedro Paiva disse...

Subscrevo completamente!
Abc