jogo épico! Real vs Bayern: uma verdadeira final antecipada!

Que jogo absolutamente fantástico!




Esta foi uma autêntica final!
Duas equipas do outro mundo!
Um ritmo alucinante!
Por mim, o vencedor deste jogo, ganhava já a Liga, pois o outro finalista foi grandemente ajudado pela sorte nos jogos com o Benfica e com o Barcelona. Não parece ter ainda estofo suficiente para ser campeão europeu, mas tem o mérito de ter eliminado um candidato enorme à participação na final, e estes momentos criam laços e motivação. Ajudam a formar uma equipa. Jogadores de excelência não faltam ao Chelsea. Se forem realmente uma equipa podem ter uma palavra a dizer.
Mas este Bayern é uma máquina de jogar futebol de de alto rendimento.
Depois deste  jogo épico, pensei não ver as grandes penalidades. Não consegui! Comecei por ver o Ronaldo a falhar um penalti! Não acreditei até ver a repetição! Falhou mesmo. Não sei se é inédito, mas não me lembro de ter visto tal situação. Tal como ver Mourinho ajoelhado no relvado é iconográfico. Perdeu o jogo, mas ganhou espaço mediático em diversos jornais.
Na final de hoje, até os penaltis foram extraordinariamente atípicos, com uma recuperação pouco habitual do Real Madrid, que o alemão de nome comprido e que já tramou Portugal há uns tempos, resolveu no último penalti. Qualquer um podia ter ganho. Qualquer um seria um justo vencedor.
Foi o Bayern o vencedor. Apesar de estar convencido que o Chelsea tem poucas possibilidades contra esta máquina, que para tornar ainda mais complicado, joga a final em casa, vou apoiar o Chelsea, clube do reinado dos nosso mais antigos aliados. Não por serem parte integrante dos nossos mais antigos aliados, mas porque ainda por lá andam uns conterrâneos.

Sem comentários: