A arte de comer e emagrecer...


São vários os conselhos, dados em vários momentos que nos são proporcionados por diversos especialistas ou por pessoas que são dadas a estas coisas da comida saudável, como podemos verificar neste exemplo sim, neste aqui que fala em 10 pecados! Agora no Verão, não há revista que se preze que não dê receitas para nos manter esbeltos e elegantes.


Entre nós, há alguns mais atentos, que ficam alarmados com notícias como esta:  mais de metade dos portugueses com mais de 15 anos é inativa. Claro que a atividade física é importante, mesmo com uma alimentação adequada. Mas estou a imaginar o diálogo entre a Rita e a Joana:
"- Olá Joana, vais ao ginásio queimar umas calorias?
- Nem pensar!!! Vou à pastelaria Paris deliciar-me com umas natas e uns pastéis de Tentugal! Preciso de perder 5 kg!"
Ou o António para o Nuno:
"Bute lá! Só temos 9 jogadores! Precisamos de mais 1. Já não pões lá os pés à 2 meses!
- Nem penses, pá! Vou comer uma feijoada! Ainda não baixei os 7 Kg que queria!!" 


Agora, tudo isto é mais fácil. Uma empresa conseguiu produzir bolos que ajudam a queimar calorias, como se pode ver nesta boa notícia ou nesta, de um site de divulgação de ciência. Ainda aparece aqui uma pequena notícia a dar nota de cientistas que descobriram uma gordura que ajuda a emagrecer. 


Se acrescentarmos estes artigos:
Pouco peso com chocolate? e ainda chocolate substitui o exercício e que pode ser complementada com estes alimentos saudáveis, podemos verificar em que certas áreas a nossa vida continua a melhorar! E o stress pré-praia pode-se tornar uma ténue recordação!...
...
... Seria ótimo acabar no ponto anterior, mas não seria justo deixar toda esta informação fantástica sem um pormenor que vale a pena espreitar, no artigo baseado num estudo que diz que Falta de exercício físico mata tanto como fumar! Comprovado! Não há bela sem senão!


Vou começar mesmo a fazer exercício! Amanhã começo!

Sem comentários: