europeu e mundial de futebol: direito à exclusividade!

Direito à exclusividade
O futebol devia ter o direito de exclusividade sempre que há um europeu ou um mundial de futebol! Este direito surge da passagem das outras modalidades para um plano quase invisível. Este direito seria uma salvaguarda para fosse dada importância a outras modalidades. O futebol é o desporto-rei e dificilmente se mudará o paradigma da comunicação atual. Se há futebol a este nível, uma parte substancial da imprensa está focalizada neste desporto-espetáculo.

Claro que nos podemos lamentar. Claro que há vida para além do futebol. Mas pouca. E não está relacionada com as outras modalidades. Estas deveriam parar.

E o ciclismo?
Também aqui, o mês de Junho teve essencialmente futebol. Fica aqui o ato de contrição com a devida vénia ao Rui Costa (não, não é esse), vencedor da volta à Suiça em 2012, feito extraordinário.

E o atletismo?
Fica também a homenagem às medalhadas Dulce Félix (ouro dos 10000m), de Patrícia Mamona (prata no triplo salto) e Sara Moreira (bronze nos 5000m). Independentemente do material da medalha conquistada, são portuguesas de ouro!

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1552845

Sem comentários: