O que dizer a um profissional de marketing?

Se eu fosse um consumidor e quisesse escrever uma carta a um profissional de marketing, o que lhe diria? Normalmente são os profissionais de marketing que dizem alguma coisa, que gritam soundbytes, que afirmam o que precisamos. Muitas vezes sem nos ouvir.

Já não preciso de fazer este exercício, pois houve quem o fizesse de forma exemplar e sintética, como se fosse um consumidor a falar com um profissional de marketing, deixando explícitos alguns conselhos aos marketeers, como por exemplo:

* Seja honesto comigo;
* Mantenha suas promessas;
* Trate-me como você gostaria de ser tratado — SEMPRE;
* Forneça mais valor de uso do que o que você obtém com o valor da venda;
* Ensine-me maneiras de crescer e melhorar minhas experiências com a vida;
* Ajude-me a tornar meu dia mais fácil, mais leve, mais relaxante e divertido;
* Ajude-me a aumentar a minha conexão com as coisas que são importantes pra mim."

Aconselho a ver o texto completo e outros textos no blog pequeno guru.

Sem comentários: