Coração = Mundo * Comunicação = Zero


Neste dia dos namorados, nada melhor do que uma história para reforçar a importância de comunicar em todo o seu esplendor, provando que comunicar é uma arte!

"Reza a história que um casal tomava o seu pequeno-almoço, no dia das suas bodas de ouro. A mulher barrou a côdea do pão com manteiga e deu-a ao marido, ficando com o miolo para si. Pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, nestes cinquenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo. Acho justo que coma o miolo, pelo menos uma vez na vida."
O rosto do marido rasgou-se num sorriso radiante. O marido disse-lhe:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinquenta anos, sempre desejei comer a côdea do pão, mas como sempre gostaste tanto dela, jamais ousei pedir-te!"

Por isso, para os namorados fugazes ou eternos, fica a sugestão: conheçam-se! falem! questionem! Riam-se! Festejem! Comuniquem! Falem! Escutem! Bebam! Comam! Mas vejam bem se os sacrifícios que estão a fazer são em vão!
Sejam felizes! Pelo menos até às bodas de ouro!

2 comentários:

Pedro Costa disse...

Tenho uma história igual com o meu sogro que envolve perdizes.
Ele caçava-as e oferecia-mas, pensando que eu gostava.
Eu detesto, mas cozinhava-as e convidava-o para comer.
Um dia ganhei coragem e pedi-lhe para não me dar mais perdizes porque não gostava.
Ele agradeceu porque também detesta e só as vinha comer para não ser mal educado.

Pedro Paiva disse...

Viva Pedro!

É sempre bom ver a confirmação das histórias com exemplos de amigos. Prefiro usar estes exemplos próximos do que histórias generalistas. Embora estas histórias também sejam interessantes e muito úteis para fundamentar pontos de vista. Fico contente que as coisas entre ti e o teu sogro tenham ficado resolvidas desta forma.
Abraço