Dia Mundial da Água e a Felicidade

A Felicidade e a água estão intimamente ligadas. 

O Forum Internacional da Felicidade iniciou o seu caminho no magnífico Museu da Água! 
Falar de Felicidade num Templo da Água é coerente, acertado e oportuno! 

O Forum foi apresentado pela Arquiteta Eduarda Oliveira, da Academia de Voo, pela Professora Ana Paula Matos, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e por mim, explicando os seus fundamentos, o plano e respetivo cronograma, como se pode ver em International Happiness Forum ou em Facebook: Forum Internacional da Felicidade.

Seguiu-se a intervenção do Presidente das Águas de Coimbra, Eng.º Pedro Coimbra, que fez uma apresentação sobre a empresa Águas de Coimbra e sua história até ao momento atual, apresentando curiosidades relativas ao pioneirismo de certos aspetos e às taxas de cobertura na água e saneamento. Mostrou ainda várias formas da utilização da água, alertando para a necessidade de a tratarmos bem, para que não venhamos a sentir a sua falta. As suas palavras, estão a ser atualmente comprovadas em S. Paulo, como podemos ver na notícia: Água: Sociedade civil mobiliza-se para torneira não secar

A apresentação terminou com uma palestra do Professor Doutor Martim Portugal, com várias histórias de uma vida apaixonante.

Saboreou-se um porto de honra com desafios aos participantes para falar sobre a felicidade.














Um início para o Forum da Felicidade auspicioso!
Sem Água, não há felicidade!
Sem Água, não há vida!

Mais informação em: 

Curiosidades:

Sem comentários: